Intermedic: Revista de Internet e Medicina
Sumario Busca Indice Email In English Anterior Proximo

Medicina Homeopática na Internet

Renato M.E. Sabbatini, PhD

Intermedic: A Revista de Internet e Medicina 

A antiga arte de curar denominada homeopatia, ou medicina homeopática, foi fundada pelo médico alemão Dr. Samuel Hahnemann (1755-1843). Embora seus princípios básicos sejam polêmicos, o que leva muitos profissionais de saúde a classificá-la como "medicina alternativa" ou "complementar, a homeopatia tem muitos seguidores em todo o mundo, tendo sido reconhecida oficialmente como especialidade médica em muitos deles, inclusive no Brasil (onde clinicam cerca de 6.000 médicos homeopatas).

Existe uma quantidade enorme de recursos on-line sobre homeopatia na Internet. Resenhamos brevemente aqui alguns dos mais importantes, com um breve comentário, dividindo-os em endereços internacionais e brasileiros. Links adicionais sobre homeopatia poderão ser encontrados nos vários sites especializados.

Para os leitores que querem analizar com mais detalhe a polêmica que cerca a homeopatia, recomendamos o "site" intitulado A Homeopatia Funciona ?, montado por este autor no Núcleo de Informática Biomédica da UNICAMP, que inclui vários artigos de opinião, bem como uma lista mais extensa de recursos sobre homeopatia, inclusive de oposição científica à mesma.


Sites no Exterior

Listas de Discussão e Grupos de Notícias


Recursos no Brasil


Sumario Busca Indice Email In English Anterior Proximo  



 
Publicação: 
Nucleo de Informatica Biomedica UNICAMP  
Núcleo de Informática Biomédica 
Universidade Estadual de Campinas 
Brasil 
© 1998 Renato M.E. Sabbatini 
Apoio: 
  
Searle 
Brasil