Revista de Informatica Medica
Vol. 2 No. 2 Mar/Abr 1999
 
Sumario 
Indice 
Busca 
Ajuda 
Contato 

AntProx

Internet News  
 

Centro de Informática em Saúde (UNIFESP)

 

http://www.epm.br/cis/CIS1.HTM  

O Centro de Informática em Saúde da Escola Paulista de Medicina está envolvido desde 1988, em linhas de pesquisa nas áreas de sistemas de informação em saúde, educação médica, sistemas de informação e de apoio à decisão voltados para a prática médica e da enfermagem; bem como para a comunicação de dados através de rede local e remota. O site contém informação sobre as atividades de formação de recursos humanos, através de cursos na graduação e na pós-graduação, conferências, seminários e disseminação dos programas desenvolvidos, softwares desenvolvidos pelo CIS, tais como o APACHE e o Programa Educacional em Glomerulonefrites, e programas voltados para a instrução de pacientes, objetivando informá-los acerca de suas doenças. O CIS também está envolvido na UNIFESP Virtual, voltado para educação à distância em saúde, com acesso a vários cursos, tais como Nutrição, Dermatologia, Oftalmologia, etc.  

MD Internet Library 


http://php2.silverplatter.com/physicians/int-lib.htm  

O MD Internet Library é um recurso de informação médica na Internet. Ele organiza a informação de forma fácil e intuitiva, permitindo ao usuário economizar tempo e encontrar a informaçao certa rapidamente. Ë dividido em publicações, a qual inclui revistas médicas, notícias médicas, educação do paciente, prática médica; recursos de educação médica continuada, apresentando estudos de caso; recursos em medicina legal, recursos de imagens, Informática Médica, softwares médicos e outros recursos; e uma lista de grupos de pesquisa, pesquisa clínica, recursos sobre drogas, etc.  

IMIA-LAC: International Medical Informatics Association 

 
 

http://www.imia-lac.org/  

Este é o site oficial da Federação regional da Associação Internacional de Informática Médica que congrega as cinco sociedades de Informática em Saúde da América Latina e Caribe, e que atualmente é presidida por Renato M.E. Sabbatini. Contém os objetivos e a composição da IMIA-LAC, links para sociedades, projetos, pessoas, recursos de informação, publicações, eventos, etc. de Informática Médica na região. O site está disponível em inglês, português e espanhol.  

HiperVÍNCULOS 

http://www.ensp.fiocruz.br/servicos/guia/cara.html  

É um guia comentado sobre saúde pública latino-americana na Internet, oferecendo uma relação de sites na web latino-americanos relacionados a temas de saúde pública. Cada site apresenta um resumo de seu conteúdo e um comentário de um especialista sobre informação de serviços e facilidades de uso que eles oferecem. É possivel ao usuário agregar novos sites e fazer comentários.  

Livraria Virtual de Informática em Saúde 

http://www.epub.org.br/livraria  

Este site do Núcleo de Informática Biomédica da UNICAMP contém uma lista selecionada de livros de Informática Médica, disponíveis para compra através de um convênio com a Amazon. com. Muitos dos livros contém links para resenhas elaboradas anteriormente nas revistas do NIB (Intermedic e Informática Médica).  
 
 

Topo  Silvia Helena Cardoso
 
© 1998 Renato M.E. Sabbatini
Núcleo de Informática Biomédica 
Universidade Estadual de Campinas 
Campinas, Brasil
Apoio: