Revista de Informatica Medica
Vol. 2 No. 1 Jan/Fev 1999
 
Sumario 
Indice 
Busca 
Ajuda 
Contato 

Ant Prox 

Acontece  

Congressos

 

Simpósio Internacional de Informática no Ensino em Saúde 

São Paulo, Universidade Federal de São Paulo, 23, 24 e 25 de março de 1999  

O Núcleo de Informática em Enfermagem e o Departamento de Informática em Saúde da Universidade Federal de São Paulo estão organizando este evento, a ser realizado no Teatro Marcos Lindenberg da UNIFESP- Rua Botucatu, 862 - São Paulo - S.P.. O temário será: Educação à Distância, Formação de Recursos Humanos em Informática em Saúde, Telemedicina e Educação Assistida e Perspectivas Futuras. 

Informações e inscrições: NIEn: Rua Napoleão de Barros, 754 - CEP 04024-002 São Paulo/SP - Brasil, Fone: (55) (011) 549-7522 / 576-4430 R.362 - FAX: (55) (011) 576-4469, E-mail: nien@epm.br http://www.epm.br  

Partnerships for Networked Consumer Health Information 

Washington, DC, EUA, 6-10 novembro de 1999  

Em seu quinto ano, este é o primeiro fórum para examinar os desafios e oportunidades impostos pelo rápido crescimento da informação em saúde baseada em computador e sistemas on-line, para consumidores e pacientes. Este encontro, bem como os eventos especiais, irá explorar como a tecnologia de comunicação pode apoiar consumidores e pacientes em um sistema de saúde baseado em parcerias. Em janeiro de 2000, Partnerships irá colaborar no lançamento de Healthy People 2010, a agenda de saúde da nação para a primeira década do novo século, e buscará tecnologias inovadoras que podem ajudar o público a alcançar ideais nacionais.  

Para mais informações, visite o site: http://odphp.osophs.gov/con frnce/patnr99   

First International Conference on Health Emergency Telematics 

Sevilha, Espanha, 15 a 17 de março de 1999  

Esta conferência oferecerá um fórum global aberto e uma oportunidade única para intercâmbio de experiências e idéias sobre como aplicar tecnologias de informação e telecomunicações em atendimento pré-hospitalar de saúde em situações de emergência, à medida que entrarmos no século XXI. A telemática de emergência em saúde é uma das mais excitantes novidades da Telemedicina e está no momento capturando a imaginação da comunidade médica. Os participantes desta conferência terão a oportunidade de examinar e avaliar o estado da arte neste campo e discutirão as idéias inovadoras, as tendências atuais e os futuros desafios. Os objetivos do evento são: 1. oferecer um ambiente amigável no qual todos os profissionais envolvidos em emergência de assistência à saúde possam debater e identificar tópicos de interesse comum que podem levar à colaborações produtivas; 2. Trazer produtos disponíveis e serviços obtidos dos projetos de desenvolvimento e pesquisa, através de uma Exibição Técnica; 3. Oferecer à Comissão européia a plataforma apropriada para apresentar em detalhes o 5th Framework Programme para o Health Sector. O programa desta conferência incluirá sessões plenárias alternativas e workshops paralelos, os quais oferecerão oportunidades para participantes dividirem suas experiências em Telemática em Saúde e discutirem o impacto das tecnologias da sociedade da informação no pré-atendimento hospitalar de emergência. Acontecerão três workshops em paralelo:  

  1. Health and Industrial Managers and National/Regional Authorities,  
  2. Technicians and Researchers;  
  3. Healthcare Professionals.  
Alguns temas da conferência incluem: Managing Research and Development Projects, Health Emergency Telematics using Mobile Communications; Using Telemedicine; Law Protecting Health Emergency Telematics.  

Para mais informações: Thira Congresos _ JHK, C/ Betis, nº 9 _ 2º A, ES 41010 Sevilha (Espanha), Tel: +34 95 433 4395, +34 95 433 444, Fax: +34 95 433 4477, E.mail: thira@eintec.es  

AMIA'99 Fall Conference 

Washington, DC, EUA, 6-10 de novembro de 1999  

O já tradicional congresso de outono da American Medical Informatics Association é o maior evento do mundo, em número de participantes e de trabalhos apresentados. Além de cursos pré-congresso, painéis, conferências, workshops. reuniões dos grupos de trabalho, demonstrações e sessões de pósteres, o congresso tem uma Exposição Técnica sempre bastante concorrida. Este ano o tema do congresso será "Cornerstones for a New Information Management Paradigm". 

Para mais informações, visite o site: http://www.amia.org/meetings/f99/call/cover.htm 

Topo   

Silvia Helena Cardoso 
Renato M.E. Sabbatini 

 
© 1999 Renato M.E. Sabbatini
Núcleo de Informática Biomédica 
Universidade Estadual de Campinas 
Campinas, Brasil
Apoio: